Bing x Google

12 de junho de 2023

A Brunner Digital, como solução de acompanhamento de marcas no ambiente digital, foca seu monitoramento nos buscadores, principalmente naquilo que é resultado de busca paga. A atenção maior de nossos clientes sempre foi o Google Ads. Mas isso parece que está mudando!!!


O Bing, buscador da Microsoft, tem apresentado um crescimento significativo em 2023, atingindo a marca de 100 milhões de usuários ativos por dia pela primeira vez, segundo informações do Tecnoblog. Este marco representa um avanço importante para a Microsoft, que tem investido fortemente em melhorias e novas funcionalidades para o Bing.


Uma das principais inovações que parece ter impulsionado o crescimento do Bing é o Bing Chat, uma ferramenta de busca "reinventada" que utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário. Segundo a iTechNews, um terço desses 100 milhões de usuários ativos, algo em torno de 33 milhões de internautas, são novos no Bing, o que indica que a curiosidade em testar o recurso de busca "reinventado" tem atraído novos usuários, o que pode levar a um aumento na procura do Bing como buscador padrão.


Enquanto isso, o Google, que tem dominado o mercado de buscas por anos, parece estar perdendo terreno. O Olhar Digital relata que o Google está perdendo terreno e o Bing está crescendo nas buscas, o que pode representar uma ameaça significativa para a principal fonte de receita do Google, que é a publicidade vinculada às buscas.


Nós seguimos de olho nas mudanças de comportamento, de forma que sua marca permaneça protegida, independentemente do buscador ou marketplace utilizado.

Por que os brasileiros preferem comprar em marketplaces?
Por Marketing Brunner Digital 24 de abril de 2025
Os marketplaces dominam o comércio eletrônico no Brasil, consolidando-se como o principal canal de compras online para os consumidores.
Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
Mais Posts