Blog da brunner digital
Propriedade intelectual

A propriedade intelectual (PI) no comércio eletrônico é crucial para a preservação da identidade das marcas e para a garantia de exclusividade, desempenhando um papel significativo no combate à concorrência desleal. A PI oferece aos e-commerces ferramentas legais para proteger suas inovações, designs e conteúdo exclusivo, assegurando que seus ativos intangíveis sejam adequadamente salvaguardados.
Proteção de marcas

Fundada em 1966 por imigrantes japoneses dedicados à agricultura, a Sansuy é uma empresa brasileira que começou seus negócios desenvolvendo mangueiras de alta pressão para a pulverização agrícola. Ao longo do tempo, com o aumento dos seus investimentos em tecnologia e estrutura, passou a atender vários setores da indústria, na fabricação de laminados de PVCel flexível (Policloreto de Vinila).
Segurança digital

Segurança da marca: como o monitoramento de anúncios protege seus investimentos em marketing digital
Em um ambiente digital altamente competitivo, proteger sua marca de concorrentes desleais é uma prioridade. A estratégia para essa proteção está no monitoramento de anúncios e uma ferramenta indispensável nessa jornada é o AdsSpy.

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) está unindo forças com o Conselho Federal de Nutrição (CFN) e a Associação Brasileira das Empresas de Produtos de Nutricionais (Abenutri) para combater os produtos piratas, com foco em suplementos alimentares. Segundo o presidente da Abenutri, “produtos como a creatina, que são amplamente consumidos, apresentam níveis muito abaixo do indicado, chegando até a 0% em alguns casos. Esse cenário é alarmante”.
Legislação e regulação

Inicialmente, “caracteriza ato de concorrência desleal a utilização de elemento nominativo de marca registrada alheia, nome empresarial ou título do estabelecimento, dotado de suficiente distintividade e no mesmo ramo de atividade, como vocábulo de busca à divulgação de anúncios contratados junto a provedores de pesquisa na internet”.
Tendências de mercado

A recente publicação no Conjur sobre a compra de palavras-chave relacionadas a marcas concorrentes em campanhas de Google Ads destaca um problema persistente: a concorrência desleal na era digital. Embora já esteja bem estabelecido que a utilização de marcas de terceiros para impulsionar campanhas de marketing seja uma prática de concorrência desleal, a efetiva produção de provas nesse contexto é desafiadora devido à natureza dinâmica e volátil da internet.

Uma recente matéria da IstoÉ destacou o Mercado Livre como líder no combate à pirataria, uma conquista que merece nosso reconhecimento e aplausos! 👏 E não é à-toa. É um dos marketplaces pioneiros na criação de ferramentas de proteção à Propriedade Industrial, que rapidamente exclui de seus anúncios os casos denunciados, dando as partes uma possibilidade de solução do impasse.
Dicas e boas práticas

Phishing é uma das ameaças cibernéticas mais prevalentes e perigosas no ambiente digital. Trata-se de uma técnica de engenharia social em que cibercriminosos se passam por entidades confiáveis para enganar pessoas ou organizações e assim obter informações sensíveis, como credenciais de login, dados financeiros, ou até mesmo acesso a sistemas corporativos.

O marketing digital de performance se mostra cada vez mais essencial para quem deseja obter ou acompanhar resultados de desempenho na internet. A estratégia permite uma análise completa dos resultados obtidos para que as tomadas de decisões sejam mais certeiras e também gera dados importantes para a construção de novas estratégias de comunicação.