HOW TO MAKE TERRIBLE BRANDED CONTENT

22 de maio de 2023

Vocês já se depararam com conteúdos de marca que simplesmente não conseguem prender sua atenção? A verdade é que muitas empresas cometem erros comuns ao criar conteúdo, o que pode afastar o público-alvo em vez de envolvê-lo.


Foi o que Graham McDonell, Global Brand and Creative Director da Times, tentou nos passar em seu apertado tempo de 20 minutos de palestra. Elencou os 10 erros mais comuns na criação de conteúdo destacando que devemos parar de interromper aquilo que as pessoas estão interessadas em ver e SER o que as pessoas querem ver.


Segue a lista do que NÃO fazer:


  • Iniciar o projeto sem metas definidas;
  • Ignorar o valor que pode ser agregado;
  • Tratar como uma propaganda;
  • Esquecer da narrativa;
  • Colocar a marca como o herói na narrativa;
  • Qualidade acima de quantidade;
  • Decidir o formato do conteúdo antes da narrativa;
  • Deixar a marca em grande destaque no design;
  • Abrir mão das boas práticas para se destacar;
  • Dar ao seu público motivos para ir embora mais cedo.


E aí? O que acharam dessa anti-receita de bolo para criar conteúdo autêntico para sua marca?

TEMU na INTA: mudança de rota ou jogo de marketing?
Por Marketing Brunner Digital 6 de agosto de 2025
A gigante do e-commerce TEMU entrou para a INTA - International Trademark Association, maior associação internacional de marcas.
Valor destaca importância do monitoramento de marca
Por Marketing Brunner Digital 31 de julho de 2025
O Valor Econômico publicou um artigo importante sobre duas práticas cada vez mais comuns (e prejudiciais) no ambiente digital: a concorrência parasitária e o brand bidding.
A veiculação de anúncios no Facebook: Um novo marco para a proteção de marcas
Por Marketing Brunner Digital 30 de julho de 2025
O uso de anúncios patrocinados no Facebook, Instagram e outras redes sociais é parte essencial das estratégias de marketing atuais.
Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.
Vender produto inspirado demais pode custar à loja – e o canal
Por Marketing Brunner Digital 3 de julho de 2025
O Mercado Livre suspendeu anúncios de mochilas muito parecidas com as da Kipling.
Quando sua marca é usada para dar visibilidade ao seu concorrente… mas você que paga por isso.
Por Marketing Brunner Digital 2 de julho de 2025
A Justiça reconheceu mais uma vez o que enfrentamos todos os dias no digital: usar a marca de outra empresa em anúncios é concorrência desleal.
PLATAFORMAS DIGITAIS – Novas Regras
Por Marketing Brunner Digital 1 de julho de 2025
O STF finalizou no último dia 27 o julgamento que muda a forma como as plataformas digitais respondem por conteúdos publicados por usuários. Antes, elas só podiam ser responsabilizadas depois de uma ordem judicial.