HOW TO MAKE TERRIBLE BRANDED CONTENT

22 de maio de 2023

Vocês já se depararam com conteúdos de marca que simplesmente não conseguem prender sua atenção? A verdade é que muitas empresas cometem erros comuns ao criar conteúdo, o que pode afastar o público-alvo em vez de envolvê-lo.


Foi o que Graham McDonell, Global Brand and Creative Director da Times, tentou nos passar em seu apertado tempo de 20 minutos de palestra. Elencou os 10 erros mais comuns na criação de conteúdo destacando que devemos parar de interromper aquilo que as pessoas estão interessadas em ver e SER o que as pessoas querem ver.


Segue a lista do que NÃO fazer:


  • Iniciar o projeto sem metas definidas;
  • Ignorar o valor que pode ser agregado;
  • Tratar como uma propaganda;
  • Esquecer da narrativa;
  • Colocar a marca como o herói na narrativa;
  • Qualidade acima de quantidade;
  • Decidir o formato do conteúdo antes da narrativa;
  • Deixar a marca em grande destaque no design;
  • Abrir mão das boas práticas para se destacar;
  • Dar ao seu público motivos para ir embora mais cedo.


E aí? O que acharam dessa anti-receita de bolo para criar conteúdo autêntico para sua marca?

Usar termo parecido com o da marca concorrente pode sair caro
Por Kauane Brizola 20 de maio de 2025
A 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou uma decisão importante sobre o uso indevido de marca e práticas de concorrência desleal no ambiente digital.
Anatel recorre à justiça para bloquear Amazon e Mercado Livre por venda irregular de celulares
Por Marketing Brunner Digital 16 de maio de 2025
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está adotando medidas rigorosas contra a venda de smartphones irregulares no Brasil.
Mercado Livre contrata ex-CEO da Dengo Chocolates para fortalecer marketplace no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 15 de maio de 2025
O Mercado Livre reforça seu time executivo com a contratação de Tulio Landin, ex-CEO da Dengo Chocolates, como novo Diretor Sênior de Marketplace no Brasil. A movimentação estratégica consolida os planos da empresa para ampliar sua dominância no varejo digital brasileiro.
O nome empresarial também pode ser protegido como marca?
Por Kauane Brizola 13 de maio de 2025
No mundo dos negócios, proteger o nome da sua empresa é essencial para evitar que concorrentes se aproveitem da sua reputação e atraiam seus clientes de forma desleal.
Por que os consumidores estão trocando buscadores por marketplaces na hora de pesquisar produtos?
Por Marketing Brunner Digital 7 de maio de 2025
Nos últimos anos, os hábitos de consumo online têm passado por uma grande transformação.
Projeto de lei pode responsabilizar plataformas de e-commerce e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 2 de maio de 2025
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pode trazer mudanças significativas para o comércio eletrônico no Brasil.
Por que os brasileiros preferem comprar em marketplaces?
Por Marketing Brunner Digital 24 de abril de 2025
Os marketplaces dominam o comércio eletrônico no Brasil, consolidando-se como o principal canal de compras online para os consumidores.
Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Mais Posts