LOCALIZA BUILDING A MOBILITY BRAND

19 de maio de 2023

Durante o Web Summit Rio, o CEO da Localiza&Co, Bruno Lasansky, compartilhou insights valiosos sobre como manter-se na vanguarda em uma empresa que está prestes a completar 50 anos de existência.


A Localiza se destaca pela constante inovação, criatividade focada em novos produtos, excelência nos serviços e preocupação com a experiência do cliente, fatores fundamentais que a mantém como líder de mercado e à frente da concorrência.


Atualmente, a Localiza vai além de uma locadora de veículos. Ela oferece serviços de locação para nichos específicos, como carros por assinatura (Localiza Meoo), carros para motoristas de aplicativos (Zarp Localiza), gestão de frotas corporativas (Localiza Gestão de Frotas) e até mesmo venda de seminovos com garantia (Seminovos Localiza). Para cada um desses serviços, a empresa desenvolveu aplicativos dedicados, criados internamente pelo Localiza Labs, seu laboratório de inovação e ciência de dados. Esses aplicativos oferecem aos clientes uma experiência simples e completa, desde a locação de um veículo até a personalização dos planos contratados.


Aproveitando o aniversário da empresa, a Localiza realizou o rebranding de sua marca, lançando marcas específicas para cada nicho, de forma que os clientes possam identificar facilmente as diversas oportunidades oferecidas pela empresa.


A preocupação da Localiza com o meio ambiente é notável, com quase toda a sua frota movida a etanol. Além disso, a empresa tem um compromisso com a diversidade e a inclusão, representado pelo Instituto Localiza, que promove acesso à educação e empreendedorismo como caminhos para o crescimento.


Resultados surpreendentes evidenciam o comprometimento da Localiza com seu objetivo: envolver as pessoas em todos os pontos de contato, ser uma marca desejada e melhorar a vida das pessoas, conforme destacado por seu CEO.

Usar termo parecido com o da marca concorrente pode sair caro
Por Kauane Brizola 20 de maio de 2025
A 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou uma decisão importante sobre o uso indevido de marca e práticas de concorrência desleal no ambiente digital.
Anatel recorre à justiça para bloquear Amazon e Mercado Livre por venda irregular de celulares
Por Marketing Brunner Digital 16 de maio de 2025
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está adotando medidas rigorosas contra a venda de smartphones irregulares no Brasil.
Mercado Livre contrata ex-CEO da Dengo Chocolates para fortalecer marketplace no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 15 de maio de 2025
O Mercado Livre reforça seu time executivo com a contratação de Tulio Landin, ex-CEO da Dengo Chocolates, como novo Diretor Sênior de Marketplace no Brasil. A movimentação estratégica consolida os planos da empresa para ampliar sua dominância no varejo digital brasileiro.
O nome empresarial também pode ser protegido como marca?
Por Kauane Brizola 13 de maio de 2025
No mundo dos negócios, proteger o nome da sua empresa é essencial para evitar que concorrentes se aproveitem da sua reputação e atraiam seus clientes de forma desleal.
Por que os consumidores estão trocando buscadores por marketplaces na hora de pesquisar produtos?
Por Marketing Brunner Digital 7 de maio de 2025
Nos últimos anos, os hábitos de consumo online têm passado por uma grande transformação.
Projeto de lei pode responsabilizar plataformas de e-commerce e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 2 de maio de 2025
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pode trazer mudanças significativas para o comércio eletrônico no Brasil.
Por que os brasileiros preferem comprar em marketplaces?
Por Marketing Brunner Digital 24 de abril de 2025
Os marketplaces dominam o comércio eletrônico no Brasil, consolidando-se como o principal canal de compras online para os consumidores.
Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Mais Posts