THINK OF A COLOR THAT DOESN’T EXIST

17 de maio de 2023

Vocês já devem ter visto em algum supermercado os produtos da NotCo. São sempre sinalizados com um “not” a frente do nome e já deixa claro que ali dentro não tem nada de origem animal. O que surpreende é que somente graças a uma IA que tudo isso é possível.


Giuseppe é o nome da IA por trás da NotCo. Foi batizado em homenagem a um pintor italiano de mesmo nome que retratava frutas e vegetais em suas obras. A inspiração veio dele já que o objetivo da NotCo é fazer arte com plantas, como bem explicou Fernando Machado, CMO da empresa. 


O Giuseppe funciona do seguinte modo: é inserido, em termos bem rasos, um “DNA”, um perfil do produto com proteína animal, ele faz uma análise disso a nível molecular e devolve 5 fórmulas de produtos plant-based que ele entende que atingiriam o mesmo resultado. Com base nisso, a equipe de cientistas, aliados a chefes de cozinha, criam o produto. Esse processo vai se repetindo, se recriando até chegar ao produto final. Todo esse processo e a produção dos produtos gasta bem menos água e emite muito menos CO2 que os métodos tradicionais. 


Fernando afirma que a NotCo é uma empresa de inteligência artificial, esse é o centro do negócio e é com o constante aperfeiçoamento que a IA vai nos ajudar a atingir aquilo que consideramos ser impossível. Mas somente o uso da IA não é suficiente. É essencial termos pessoas para fazer tudo isso acontecer e conseguir passar de criar um produto plant-based semelhante ao de origem animal para ser um produto melhor, seja pra nossa saúde, meio ambiente e até no gosto.


A NotCo já está conseguindo o que quer: revolucionar a indústria alimentícia uma garfada de cada vez e, assim como a apresentadora disse no início, realmente parece que tudo isso saiu diretamente de Star Trek.

Usar termo parecido com o da marca concorrente pode sair caro
Por Kauane Brizola 20 de maio de 2025
A 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou uma decisão importante sobre o uso indevido de marca e práticas de concorrência desleal no ambiente digital.
Anatel recorre à justiça para bloquear Amazon e Mercado Livre por venda irregular de celulares
Por Marketing Brunner Digital 16 de maio de 2025
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está adotando medidas rigorosas contra a venda de smartphones irregulares no Brasil.
Mercado Livre contrata ex-CEO da Dengo Chocolates para fortalecer marketplace no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 15 de maio de 2025
O Mercado Livre reforça seu time executivo com a contratação de Tulio Landin, ex-CEO da Dengo Chocolates, como novo Diretor Sênior de Marketplace no Brasil. A movimentação estratégica consolida os planos da empresa para ampliar sua dominância no varejo digital brasileiro.
O nome empresarial também pode ser protegido como marca?
Por Kauane Brizola 13 de maio de 2025
No mundo dos negócios, proteger o nome da sua empresa é essencial para evitar que concorrentes se aproveitem da sua reputação e atraiam seus clientes de forma desleal.
Por que os consumidores estão trocando buscadores por marketplaces na hora de pesquisar produtos?
Por Marketing Brunner Digital 7 de maio de 2025
Nos últimos anos, os hábitos de consumo online têm passado por uma grande transformação.
Projeto de lei pode responsabilizar plataformas de e-commerce e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 2 de maio de 2025
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pode trazer mudanças significativas para o comércio eletrônico no Brasil.
Por que os brasileiros preferem comprar em marketplaces?
Por Marketing Brunner Digital 24 de abril de 2025
Os marketplaces dominam o comércio eletrônico no Brasil, consolidando-se como o principal canal de compras online para os consumidores.
Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Mais Posts