THINK OF A COLOR THAT DOESN’T EXIST

17 de maio de 2023

Vocês já devem ter visto em algum supermercado os produtos da NotCo. São sempre sinalizados com um “not” a frente do nome e já deixa claro que ali dentro não tem nada de origem animal. O que surpreende é que somente graças a uma IA que tudo isso é possível.


Giuseppe é o nome da IA por trás da NotCo. Foi batizado em homenagem a um pintor italiano de mesmo nome que retratava frutas e vegetais em suas obras. A inspiração veio dele já que o objetivo da NotCo é fazer arte com plantas, como bem explicou Fernando Machado, CMO da empresa. 


O Giuseppe funciona do seguinte modo: é inserido, em termos bem rasos, um “DNA”, um perfil do produto com proteína animal, ele faz uma análise disso a nível molecular e devolve 5 fórmulas de produtos plant-based que ele entende que atingiriam o mesmo resultado. Com base nisso, a equipe de cientistas, aliados a chefes de cozinha, criam o produto. Esse processo vai se repetindo, se recriando até chegar ao produto final. Todo esse processo e a produção dos produtos gasta bem menos água e emite muito menos CO2 que os métodos tradicionais. 


Fernando afirma que a NotCo é uma empresa de inteligência artificial, esse é o centro do negócio e é com o constante aperfeiçoamento que a IA vai nos ajudar a atingir aquilo que consideramos ser impossível. Mas somente o uso da IA não é suficiente. É essencial termos pessoas para fazer tudo isso acontecer e conseguir passar de criar um produto plant-based semelhante ao de origem animal para ser um produto melhor, seja pra nossa saúde, meio ambiente e até no gosto.


A NotCo já está conseguindo o que quer: revolucionar a indústria alimentícia uma garfada de cada vez e, assim como a apresentadora disse no início, realmente parece que tudo isso saiu diretamente de Star Trek.

Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.
Vender produto inspirado demais pode custar à loja – e o canal
Por Marketing Brunner Digital 3 de julho de 2025
O Mercado Livre suspendeu anúncios de mochilas muito parecidas com as da Kipling.
Quando sua marca é usada para dar visibilidade ao seu concorrente… mas você que paga por isso.
Por Marketing Brunner Digital 2 de julho de 2025
A Justiça reconheceu mais uma vez o que enfrentamos todos os dias no digital: usar a marca de outra empresa em anúncios é concorrência desleal.
PLATAFORMAS DIGITAIS – Novas Regras
Por Marketing Brunner Digital 1 de julho de 2025
O STF finalizou no último dia 27 o julgamento que muda a forma como as plataformas digitais respondem por conteúdos publicados por usuários. Antes, elas só podiam ser responsabilizadas depois de uma ordem judicial.
Google + Conar = Publicidade mais ética?
Por Marketing Brunner Digital 30 de junho de 2025
O Google Brasil agora faz parte do Conar — um passo importante para reforçar a ética na publicidade digital.
EMBELLEZE - Concorrência desleal no Google? Não mais!
Por Marketing Brunner Digital 25 de junho de 2025
A Justiça condenou uma empresa que utilizava o nome do Instituto Embelleze em anúncios patrocinados no Google, prática que gerava desvio de tráfego qualificado e aumento de custo publicitário para o Embelleze, verdadeira detentora da marca.
GOOGLE ADS NA MIRA DA JUSTIÇA
Por Marketing Brunner Digital 18 de junho de 2025
O Google deve seguir como parte no processo que discute o uso indevido de marca por concorrentes em anúncios patrocinados, segundo decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.