GOOGLE ADS NA MIRA DA JUSTIÇA
O Google deve seguir como parte no processo que discute o uso indevido de marca por concorrentes em anúncios patrocinados, segundo decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo decisão, no caso o Google não é mero hospedeiro de conteúdo gerado por terceiros, mas sim fornecedor de publicidade digital.
O que está em jogo aqui?
- O uso de palavras-chave com marcas registradas em campanhas no Google Ads;
- A responsabilidade da própria plataforma por permitir (ou facilitar) esse uso indevido;
- E, claro, o impacto direto para marcas que investem em branding e tráfego orgânico — só para ver sua visibilidade "roubada" por concorrentes.
O uso da marca alheia para ganhar visibilidade é considerado desleal, sendo o concorrente um parasita que se aproveita de seu tráfego na melhor oportunidade de conversão, quando seu consumidor já tem sua marca em mente.
Esse é mais um alerta para empresas que investem no digital: proteger sua marca vai muito além do registro — exige o monitoramento constante e a atuação estratégica que só o AdsSpy pode te proporcionar. Faça um diagnóstico de sua marca ainda hoje.