CUIDADOS NAS CAMPANHAS DE LINKS PATROCINADOS

30 de janeiro de 2023

Matéria aborda práticas adotadas por agências que podem ser entendidas como concorrência desleal, principalmente o patrocínio e uso de Keywords contendo marcas de terceiros, deixando claro que não só o anunciante, como a agência podem ser responsabilizados pelos prejuízos causados.


No marketing digital o foco é sempre voltado ao engajamento, ROI, CPC e todos os meios usados para atrair o cliente e gerar vendas. Muitas vezes, o que acaba sendo deixado de lado é que grande parte do tráfego gerado para as empresas e o que mais gera resultados é aquele voltado a sua própria marca e, em razão da prática de concorrentes, mais de 30% deste tráfego pode ser desviado, causando prejuízos ao dono da marca no melhor da oportunidade de venda.


Apenas com um bom monitoramento seguido de uma estratégia de atuação junto a estes concorrentes trará rápidos benefícios ao seu canal digital, como aumento do engajamento, redução dos investimentos em brand Keywords, redução do CPC e um perfeito controle da sua marca junto a afiliados e revendedores.


Fonte: Jornal Jurid

O barato no marketplace pode sair caro — para o consumidor e para as marcas.
Por Marketing Brunner Digital 21 de outubro de 2025
A matéria publicada pelo Portal da Indústria alerta para um problema cada vez mais comum: a venda de produtos falsificados e de origem duvidosa em marketplaces.
Produtos originais e a proteção do mercado
Por Marketing Brunner Digital 29 de setembro de 2025
Uma decisão recente determinou a reativação de conta e anúncios de uma empresa no Mercado Livre...
NEM O INPI ESCAPA!
Por Marketing Brunner Digital 22 de setembro de 2025
Se até o INPI, que é a autoridade máxima em propriedade industrial no Brasil, teve sua marca e identidade visual copiadas...
TEMU na INTA: mudança de rota ou jogo de marketing?
Por Marketing Brunner Digital 6 de agosto de 2025
A gigante do e-commerce TEMU entrou para a INTA - International Trademark Association, maior associação internacional de marcas.
Valor destaca importância do monitoramento de marca
Por Marketing Brunner Digital 31 de julho de 2025
O Valor Econômico publicou um artigo importante sobre duas práticas cada vez mais comuns (e prejudiciais) no ambiente digital: a concorrência parasitária e o brand bidding.
A veiculação de anúncios no Facebook: Um novo marco para a proteção de marcas
Por Marketing Brunner Digital 30 de julho de 2025
O uso de anúncios patrocinados no Facebook, Instagram e outras redes sociais é parte essencial das estratégias de marketing atuais.
Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.