Um panorama realizado pela startup de marketing Leadster apontou que 46% dos acessos brasileiros, em um ano, vieram por meio do Google Orgânico. A análise foi feita com 63 milhões de consumidores de 1001 sites.
Mas apesar do Google Orgânico gerar o maior número de acessos, a melhor taxa de conversão vem do Google Ads, com média de 3,31%.
Em segundo lugar está o acesso direto aos sites, com 3%. Geralmente, quem acessa um site diretamente, já conhece o produto ou marca e se encontra em um estágio mais avançado no funil de conversão, mais próximo de uma etapa da decisão do que consideração.
Conforme o levantamento, 56% dos acessos a sites no Brasil são realizados por meio de dispositivos móveis. Contudo, a taxa de conversão por esses dispositivos é 34% menor em relação ao desktop. Isso mostra que o acesso mobile é exploratório, quando o visitante ainda busca informações.
Fonte: PropMark
Você sabe o que é concorrência desleal e como identificar a prática? Acesse aqui nosso conteúdo exclusivo!