O BARD CHEGOU

13 de julho de 2023

Batendo de frente com o ChatGPT, chega hoje no Brasil o Bard, inteligência artificial do Google que estava sendo muito esperada por todos. Sua forma de monetização ainda não ficou clara, mas o Google assegura que todos os preceitos da LGPD serão respeitados.


Entre as novidades que esse programa traz destacamos algumas:


  • As respostas geradas pela inteligência artificial poderão ser dadas por áudio, o que certamente traz mais acessibilidade e auxilia no caso de dúvidas em relação à pronúncia de certas palavras;
  • Com o auxílio do Google Lens, os pedidos ao Bard podem ser feitos por meio de imagens;


Entretanto, por ser tão recente, o Google já alertou que o Bard está sujeito a sofrer “alucinações”, ou seja, ele pode trazer respostas incorretas ou desalinhadas com o que os programadores planejam.


Como o uso de qualquer inteligência artificial, é importante estarmos atentos ao que essas ferramentas nos trazem. Utilizá-la da maneira correta, alimentando-a com contexto dos seus questionamentos, nível de complexidade em que é esperada a resposta etc é essencial para explorarmos todo o potencial que essa tecnologia tem a nos oferecer.


Fonte: BBC

Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.
Vender produto inspirado demais pode custar à loja – e o canal
Por Marketing Brunner Digital 3 de julho de 2025
O Mercado Livre suspendeu anúncios de mochilas muito parecidas com as da Kipling.
Quando sua marca é usada para dar visibilidade ao seu concorrente… mas você que paga por isso.
Por Marketing Brunner Digital 2 de julho de 2025
A Justiça reconheceu mais uma vez o que enfrentamos todos os dias no digital: usar a marca de outra empresa em anúncios é concorrência desleal.
PLATAFORMAS DIGITAIS – Novas Regras
Por Marketing Brunner Digital 1 de julho de 2025
O STF finalizou no último dia 27 o julgamento que muda a forma como as plataformas digitais respondem por conteúdos publicados por usuários. Antes, elas só podiam ser responsabilizadas depois de uma ordem judicial.
Google + Conar = Publicidade mais ética?
Por Marketing Brunner Digital 30 de junho de 2025
O Google Brasil agora faz parte do Conar — um passo importante para reforçar a ética na publicidade digital.
EMBELLEZE - Concorrência desleal no Google? Não mais!
Por Marketing Brunner Digital 25 de junho de 2025
A Justiça condenou uma empresa que utilizava o nome do Instituto Embelleze em anúncios patrocinados no Google, prática que gerava desvio de tráfego qualificado e aumento de custo publicitário para o Embelleze, verdadeira detentora da marca.
GOOGLE ADS NA MIRA DA JUSTIÇA
Por Marketing Brunner Digital 18 de junho de 2025
O Google deve seguir como parte no processo que discute o uso indevido de marca por concorrentes em anúncios patrocinados, segundo decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.