O CPET agora conta com a solução da Brunner Digital no monitoramento de suas marcas

5 de agosto de 2022

O monitoramento de marcas na internet é um recurso bastante importante e eficaz no combate à concorrência desleal. Sobretudo para empresas que atuam num mercado bastante concorrido, o investimento em ferramentas e soluções de defesa da propriedade intelectual é primordial.


E foi preocupado com os investimentos em marketing e com a preservação do seu negócio, que o
CPET firmou parceria com a Brunner Digital, que a partir de agora passa a ser responsável pelo monitoramento e proteção de suas marcas na internet.


Com tecnologia própria e uma solução 100% digital, a Brunner Digital atua na vigilância em anúncios digitais e em marketplaces, onde o monitoramento é realizado através das palavras-chave da empresa e sua marca. Desse modo, é possível identificar possíveis fraudes em plataformas de Ads como Google, Yahoo, Bing e Ask.

Sobre o CPET

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica - CPET é referência nacional em cursos técnicos e de qualificação profissional presenciais e a distância. 


Com unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil através de parceiros institucionais, atua com metodologia própria, que une inovação, ética e compromisso com a legislação.


São 25 cursos técnicos em mais de mil unidades parceiras e mais de 7 mil alunos atendidos em todo país.

A veiculação de anúncios no Facebook: Um novo marco para a proteção de marcas
Por Marketing Brunner Digital 30 de julho de 2025
O uso de anúncios patrocinados no Facebook, Instagram e outras redes sociais é parte essencial das estratégias de marketing atuais.
Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.
Vender produto inspirado demais pode custar à loja – e o canal
Por Marketing Brunner Digital 3 de julho de 2025
O Mercado Livre suspendeu anúncios de mochilas muito parecidas com as da Kipling.
Quando sua marca é usada para dar visibilidade ao seu concorrente… mas você que paga por isso.
Por Marketing Brunner Digital 2 de julho de 2025
A Justiça reconheceu mais uma vez o que enfrentamos todos os dias no digital: usar a marca de outra empresa em anúncios é concorrência desleal.
PLATAFORMAS DIGITAIS – Novas Regras
Por Marketing Brunner Digital 1 de julho de 2025
O STF finalizou no último dia 27 o julgamento que muda a forma como as plataformas digitais respondem por conteúdos publicados por usuários. Antes, elas só podiam ser responsabilizadas depois de uma ordem judicial.
Google + Conar = Publicidade mais ética?
Por Marketing Brunner Digital 30 de junho de 2025
O Google Brasil agora faz parte do Conar — um passo importante para reforçar a ética na publicidade digital.
EMBELLEZE - Concorrência desleal no Google? Não mais!
Por Marketing Brunner Digital 25 de junho de 2025
A Justiça condenou uma empresa que utilizava o nome do Instituto Embelleze em anúncios patrocinados no Google, prática que gerava desvio de tráfego qualificado e aumento de custo publicitário para o Embelleze, verdadeira detentora da marca.