POR QUE PROTEGER MINHA MARCA ONLINE?

Estéfano Almeida • out. 02, 2023

Quando um consumidor digita sua marca em uma barra de pesquisa, ele já tem uma intenção clara. Nesse momento crucial, garantir que ele não seja desviado por labirintos digitais é essencial para assegurar sua conversão e evitar que outros players se beneficiem indevidamente.


A recente reportagem destaca a necessidade vital de proteger marcas no ambiente online. Ela ressalta a relevância de um monitoramento contínuo e de uma postura proativa, garantindo que sua marca seja usada de maneira adequada por parceiros, evitando seu uso por concorrentes.


Uma tática sorrateira e prejudicial frequentemente empregada, é o uso de sua marca como palavra-chave em ferramentas de pesquisa, como o Google Ads. Imagine: um concorrente utiliza sua marca em sua campanha digital e, quando um cliente em potencial pesquisa por ela, depara-se com este concorrente ofertando produtos similares. Sua marca não está ali no resultado da pesquisa, mas foi usada no motor de busca para alavancar a aparição alheia.


No jargão jurídico, essa manobra é considerada como concorrência desleal ou parasitismo. É comparável ao comportamento de um parasita, que, sem esforço próprio, se beneficia do seu sucesso e dedicação para atrair seus clientes.


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Fonte: LexLatin

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