Caso de Sucesso Sansuy
A empresa detentora da marca Vinilona, que é líder do mercado de lonas, foi vítima de concorrência desleal através do desvio de tráfego no Google e uso indevido de marca em marketplaces.
Com o uso da solução da Brunner Digital, foi possível reverter o quadro, e alcançar números extremamente satisfatórios, como os seguintes:
- Aumento de 46% no tráfego orgânico;
- Diminuição de 33% no investimento no tráfego pago (redução do CPC - Custo por Clique;
- Redução do investimento em marketing digital;
- Mais de 11 mil anúncios monitorados nos principais buscadores (Google, Bing, Yahoo);
- 94% de sucesso na remoção dos anúncios nos principais buscadores com a marca do concorrente no título;
- Mais de 3 mil anúncios identificados e removidos nos principais marketplaces (Americanas, Submarino, Shoptime, Carrefour, Magalu, Shopee, Mercado Livre, Amazon)
Entre denúncias e notificações extrajudiciais, foram resolvidos mais de 4.000 casos em que a marca era usada para impulsionar produtos concorrentes. Destes casos, somente um deles não foi resolvido amigavelmente e foi necessário ingressar com ação judicial.
Problema, solução e resultadoComo ocorre o desvio de tráfego na internet?
Um dos problemas encontrados pela Sansuy foi quanto ao desvio de tráfego de suas inúmeras marcas. Ao serem pesquisadas diretamente no Google, pelo menos quatro concorrentes apareciam nas primeiras posições, sendo necessário rolar a página para encontrar quem o consumidor estava de fato procurando.
Após aplicação da solução da Brunner Digital, as marcas já aparecem em primeiro lugar, de forma orgânica, sem qualquer possibilidade de desvio para seus concorrentes.
Da mesma forma, ao buscar pela marca VINILONA no Mercado Livre, o resultado trazia mais de 3 mil anúncios que faziam uso indevido dessa marca para vender coberturas de caminhão de empresas concorrentes. Assim, não eram raros os casos em que o consumidor comprava um produto diverso pensando tratar-se da marca VINILONA ou de um revendedor autorizado, o que certamente prejudica a reputação da marca original.
Hoje, por meio da solução da Brunner Digital, aquele consumidor que busca por VINILONA dentro do Mercado Livre encontra somente os anunciantes parceiros que comercializam o produto original.
O alcance da solução da Brunner Digital foi tamanha que, atualmente, a Sansuy explora esse novo canal de venda por meio da abertura de loja oficial dentro do Mercado Livre para venda de seus produtos.
Palavra do cliente
Hamilton Eliezer, head de marketing da Sansuy, falou ao programa Report 360 da Rede Bandeirantes, sobre os resultados alcançados com a solução da Brunner Digital:
“Muitas pessoas têm falado sobre monitoramento digital, mas poucas realmente
o realizam. Aqui na Sansuy, em poucos meses de trabalho com a Brunner Digital,
conseguimos resultados surpreendentes”.
