Fraude em anúncios digitais deve atingir US$ 68 bilhões neste ano

22 de fevereiro de 2022

As perdas com fraudes em publicidade digital devem chegar a US$ 68 bilhões globalmente neste ano, de acordo com estudo da Juniper Research. O último relatório da empresa de análise e pesquisas indica que o prejuízo deve aumentar em mais de 15% neste ano, superando os US$ 59 bilhões de 2021.


O relatório incentiva os anunciantes digitais a formar parcerias estratégicas com fornecedores de detecção e prevenção de fraudes em anúncios capazes de detectar tráfego falso que não oferece retorno sobre os gastos com publicidade digital.


Fonte: CISO Advisor

O barato no marketplace pode sair caro — para o consumidor e para as marcas.
Por Marketing Brunner Digital 21 de outubro de 2025
A matéria publicada pelo Portal da Indústria alerta para um problema cada vez mais comum: a venda de produtos falsificados e de origem duvidosa em marketplaces.
Produtos originais e a proteção do mercado
Por Marketing Brunner Digital 29 de setembro de 2025
Uma decisão recente determinou a reativação de conta e anúncios de uma empresa no Mercado Livre...
NEM O INPI ESCAPA!
Por Marketing Brunner Digital 22 de setembro de 2025
Se até o INPI, que é a autoridade máxima em propriedade industrial no Brasil, teve sua marca e identidade visual copiadas...
TEMU na INTA: mudança de rota ou jogo de marketing?
Por Marketing Brunner Digital 6 de agosto de 2025
A gigante do e-commerce TEMU entrou para a INTA - International Trademark Association, maior associação internacional de marcas.
Valor destaca importância do monitoramento de marca
Por Marketing Brunner Digital 31 de julho de 2025
O Valor Econômico publicou um artigo importante sobre duas práticas cada vez mais comuns (e prejudiciais) no ambiente digital: a concorrência parasitária e o brand bidding.
A veiculação de anúncios no Facebook: Um novo marco para a proteção de marcas
Por Marketing Brunner Digital 30 de julho de 2025
O uso de anúncios patrocinados no Facebook, Instagram e outras redes sociais é parte essencial das estratégias de marketing atuais.
Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.