🚨 GOOGLE ADS: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ATIVA DE CAMPANHAS 🚨

4 de outubro de 2023

Um caso recente trouxe à luz a importância da gestão ativa e consciente nas campanhas de Google Ads! Uma empresa, ao verificar que sua campanha vinculava marcas de concorrentes, solicitou a desvinculação - pedido que não foi atendido pelo Google. 🔄


🚀 Dois pontos cruciais se destacam neste caso: 🚀


1️⃣ Conscientização sobre Práticas de Marketing: O público está cada vez mais ciente sobre práticas que eram comuns em marketing. Os riscos de usar marcas de terceiros em campanhas de Ads e enfrentar demandas judiciais são agora mais evidentes.


2️⃣ Responsabilidade Solidária nas Campanhas: Mesmo com a automatização das campanhas, como no caso do Google Performance Max, as empresas anunciantes são solidariamente responsáveis pelos anúncios, respondendo juntamente com o Google por prejuízos causados pelo uso indevido de marcas de terceiros.


🔍 O Resultado: O Google foi intimado a excluir as marcas sob pena de multa de R$ 5.000,00, evidenciando que a gestão da campanha é direito do anunciante e deve ser exercida com rigor! 🔍


🛑 Lembre-se: Acompanhar as rotinas das campanhas e os termos utilizados é SUA responsabilidade! 🛑


🔗 Confira mais sobre o caso aqui.

Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.
Vender produto inspirado demais pode custar à loja – e o canal
Por Marketing Brunner Digital 3 de julho de 2025
O Mercado Livre suspendeu anúncios de mochilas muito parecidas com as da Kipling.
Quando sua marca é usada para dar visibilidade ao seu concorrente… mas você que paga por isso.
Por Marketing Brunner Digital 2 de julho de 2025
A Justiça reconheceu mais uma vez o que enfrentamos todos os dias no digital: usar a marca de outra empresa em anúncios é concorrência desleal.
PLATAFORMAS DIGITAIS – Novas Regras
Por Marketing Brunner Digital 1 de julho de 2025
O STF finalizou no último dia 27 o julgamento que muda a forma como as plataformas digitais respondem por conteúdos publicados por usuários. Antes, elas só podiam ser responsabilizadas depois de uma ordem judicial.
Google + Conar = Publicidade mais ética?
Por Marketing Brunner Digital 30 de junho de 2025
O Google Brasil agora faz parte do Conar — um passo importante para reforçar a ética na publicidade digital.
EMBELLEZE - Concorrência desleal no Google? Não mais!
Por Marketing Brunner Digital 25 de junho de 2025
A Justiça condenou uma empresa que utilizava o nome do Instituto Embelleze em anúncios patrocinados no Google, prática que gerava desvio de tráfego qualificado e aumento de custo publicitário para o Embelleze, verdadeira detentora da marca.
GOOGLE ADS NA MIRA DA JUSTIÇA
Por Marketing Brunner Digital 18 de junho de 2025
O Google deve seguir como parte no processo que discute o uso indevido de marca por concorrentes em anúncios patrocinados, segundo decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.