PORQUE DEVO PROTEGER NA MINHA MARCA NO MEIO DIGITAL?

15 de março de 2023

(Descubra ao final como fazer)


Dia do Consumidor também é dia de cuidar da sua presença digital, protegendo sua clientela do desvio de tráfego.


Estudos mostram a importância da marca como geradora de tráfego digital, mas concorrentes podem se aproveitar indevidamente de sua reputação. Aqui estão alguns dados:


  • A Nielsen mostrou que a lembrança de marca é um dos principais fatores que impulsionam a intenção de compra online. Segundo o estudo, 59% dos consumidores globais preferem comprar produtos de marcas conhecidas.
  • Pesquisa da Moz mostrou que a presença da marca é um dos fatores mais importantes para o SEO. De acordo com a pesquisa, os sinais de marca, como menções da marca em sites relevantes, são um forte indicador de confiança e autoridade, o que pode levar a um melhor posicionamento nos resultados de busca.


Entretanto, de nada adianta investir na presença digital e deixar que concorrentes diretos se promovam usando sua marca e aparecendo no resultado das buscas dos buscadores como o Google. Nestes casos, segundo pesquisa do próprio Google, até 40% do seu tráfego pode ser desviado para seu concorrente. Monitore e elimine desvios de tráfego com a solução da Brunner Digital.

Valor destaca importância do monitoramento de marca
Por Marketing Brunner Digital 31 de julho de 2025
O Valor Econômico publicou um artigo importante sobre duas práticas cada vez mais comuns (e prejudiciais) no ambiente digital: a concorrência parasitária e o brand bidding.
A veiculação de anúncios no Facebook: Um novo marco para a proteção de marcas
Por Marketing Brunner Digital 30 de julho de 2025
O uso de anúncios patrocinados no Facebook, Instagram e outras redes sociais é parte essencial das estratégias de marketing atuais.
Apple, Instagram, TikTok… Marcas e as Gerações Z e Alpha
Por Marketing Brunner Digital 22 de julho de 2025
Uma pesquisa recente com jovens brasileiros entre 15 e 18 anos revelou as marcas mais relevantes para as novas gerações.
Produtos piratas no Brasil: foco na internet e marketplaces
Por Marketing Brunner Digital 21 de julho de 2025
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o que muitos já sentem no dia a dia: a pirataria no Brasil é cada vez mais digital.
Sem marca registrada, sem vez nas plataformas
Por Marketing Brunner Digital 18 de julho de 2025
O comércio digital cresceu — e com ele, a fiscalização. Hoje, grande parte dos marketplaces já exige o registro da marca para autorizar ou manter um vendedor ativo.
Publicidade médica e concorrência desleal no digital: atenção redobrada!
Por Marketing Brunner Digital 7 de julho de 2025
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), as infrações por publicidade médica irregular cresceram 35% no estado só no primeiro trimestre de 2024.
Vender produto inspirado demais pode custar à loja – e o canal
Por Marketing Brunner Digital 3 de julho de 2025
O Mercado Livre suspendeu anúncios de mochilas muito parecidas com as da Kipling.
Quando sua marca é usada para dar visibilidade ao seu concorrente… mas você que paga por isso.
Por Marketing Brunner Digital 2 de julho de 2025
A Justiça reconheceu mais uma vez o que enfrentamos todos os dias no digital: usar a marca de outra empresa em anúncios é concorrência desleal.
PLATAFORMAS DIGITAIS – Novas Regras
Por Marketing Brunner Digital 1 de julho de 2025
O STF finalizou no último dia 27 o julgamento que muda a forma como as plataformas digitais respondem por conteúdos publicados por usuários. Antes, elas só podiam ser responsabilizadas depois de uma ordem judicial.
Google + Conar = Publicidade mais ética?
Por Marketing Brunner Digital 30 de junho de 2025
O Google Brasil agora faz parte do Conar — um passo importante para reforçar a ética na publicidade digital.